Portal Municipal de Turismo de Seara
Hospitais

Hospital São Roque

O Hospital São Roque, de Seara, foi fundado em 05 de novembro de 1949 por um grupo de pessoas da comunidade, liderados pelo Padre Francisco Relou. Na época, para iniciar o projeto, uma comissão foi constituída com o objetivo singular de levantar fundos para o começo da obra. Após muito trabalho e dedicação da equipe, a construção do hospital foi iniciada num terreno pertencente à Paróquia. Após mais de 35 anos de atendimentos, a instituição começa uma fase de dificuldades financeiras. Por conta disso, o Bispo de Chapecó, Dom José Gomes, solicitou ajuda aos religiosos Camilianos. Esses, em maio de 1986, assumiram o Hospital que atualmente tem como entidade mantenedora a Beneficência Camiliana do Sul.

Horário de atendimento:
Plantão 24 horas.