O Museu Entomológico Doutor Fritz Plaumann foi inaugurado em 1988 no distrito de Nova Teutônia. Lá está exposta toda a sua magnífica obra científica. O acesso dá-se pela SC 283 (trecho Seara – Chapecó) e através de uma rodovia municipal com extensão de 10 km. São mais de 80 mil exemplares de 17 mil espécies diferentes de insetos que poderão ser observados pelos visitantes. Seu acervo é o resultado de mais de setenta anos de pesquisas na região da bacia do Rio Uruguai, e de incursões aos estados do Paraná e Mato Grosso do Sul.

Horário de atendimento:
Terça à Sexta, das 08:30h até 17h sem fechar ao meio-dia. Sábados das 09h até 16h.
Cobra entrada: Taxa de R$ 3,00 por pessoa. Estudantes de Ensino Fundamental R$ 2,00 por aluno.
Contatos:
cultura@seara.sc.gov.br
Telefone : (49) 3452-3761

Como chegar
Acesso dá-se pela Rodovia SC 283 (Seara – Chapecó) km 54,6 e através de rodovia municipal pavimentada com extensão de 10 km.